Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

terça-feira, 28 de julho de 2015

Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga, Wagner Malagrine e Maurício Machado (Brasil, 2012)

 dedicado aos amantes e praticantes do Forró:
O Rei e o Sanfoneiro: Canta Dominguinhos, Conta Gonzaga...


No ano em que diversas homenagens foram produzidas sobre o centenário do Rei do baião, como o filme "Gonzaga de pai para filho" e a exposição "Baixio dos Baixos", não poderíamos deixar de homenagear o  Rei.
O próprio Dominguinhos relembra suas histórias com o Rei do Baião desde o primeiro encontro na infância, passando pelo seu desenvolvimento pessoal e musical ao lado do mestre, até sua consagração como um dos maiores músicos brasileiros.

Mesmo consagrado e reconhecido como um mestre no Brasil, Dominguinhos nunca perdeu seu jeito simples de menino do sertão. Nos presenteando com seu olhar privilegiado sobre o mestre, relembrado ora histórias relevantes do cenário musical ora histórias pessoais do dia a dia vividas com Gonzaga. Entre uma prosa e outra, Dominguinhos reinterpreta de forma única e emocionante grandes sucessos de Luiz Gonzaga.

Este filme presta uma homenagem aos dois grandes sanfoneiros do Brasil que foram unidos de uma forma mágica pelo destino.

Ouçam e vejam como Dominguinhos mesmo sofrendo do câncer que lhe tirou a vida aos 73 anos, em 23 de julho de 2013 (a gente vê na sua expressão já cansada), consegue transmitir muita serenidade, simplicidade e fidelidade às raízes...
Assistam com tempo, com atenção e sem interrupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário