Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O plano cinematográfico na Pintura

 

Confira aqui no nosso Antro páginas da HQ e o filme que conta sua vida e obra através da exposição que rolou no Masp...


Ícone do erotismo, Milo Manara leva para HQ polêmica vida de Caravaggio

Um dos mais famosos e cultuados autores de quadrinhos eróticos de toda a história, Milo Manara possui produção bastante vasta, da qual se destacam obras como “Clic” e “Bórgia”. Agora, o artista está prestes a lançar uma de suas obras mais ambiciosas: “Caravaggio – a morte da virgem”, biografia em quadrinhos do pintor italiano que viveu durante o século 17, mas viria a ser reconhecido somente muitos anos depois, graças a quadros como “Narciso”, “São Jerônimo” e “A Ceia de Emaús”.

Ao longo de sua existência, Caravaggio foi um homem de extremos. Alternava a vida em palácios do Vaticano com bebedeiras em bordeis e, ocasionalmente, algumas passagens pela prisão. Encontrava em pessoas comuns e mundanas, como prostituas, camponeses e pescadores, a inspiração para suas pinturas sacras. Tal comportamento invariavelmente lhe rendia problemas com as autoridades.

Bastante aguardado pelos fãs de Manara e de HQs, “Caravaggio – a morte da virgem” será lançado em maio simultaneamente na Europa, nos Estados Unidos, no Japão e no Brasil, onde sairá pela Veneta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário