Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Femina 2014 - 14 a 19 de julho


O Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino chega a sua 11ª edição em 2014.


Ao longo desses anos, o Femina tem promovido o trabalho das mulheres no cinema e na cultura, estimulando o surgimento de novas diretoras e a presença da mulher no mercado de trabalho audiovisual, incentivando a produção de filmes com protagonismo feminino, e principalmente, tem sido um espaço de encontro de profissionais do audiovisual e outras áreas para debaterem a produção feminina e as relações de gênero.

Este ano recebemos cerca de 800 filmes para seleção, de 76 países, dos quais serão exibidos 73 filmes de 31 países, distribuídos em uma Competição Internacional, uma Competição Nacional, e sessões especiais como Programa Infantil, Masculino-Feminino, Dividindo a Conta, Eu gosto é de mulher, Programa Experimental, Programas Especiais Nacionais e Internacionais.

O Femina 2014 apresenta em sua abertura o filme MEUS SAPATOS VERMELHOS, de Sara Rastegar.

Como todos os anos, apresentamos uma Sessão Homenagem a uma personalidade feminina do cinema nacional. Esse ano, temos a honra de prestar uma justíssima homenagem a uma das grandes diretoras brasileiras, LUCIA MURAT, cuja carreira é marcada pela experiência da militância política e por fortes personagens femininas, como no filme que apresentamos A MEMÓRIA QUE ME CONTAM, onde atua como diretora, roteirista e produtora. 

Completando nossa programação, o Seminário Femina traz esse ano o tema Audiovisual e Relações de Gênero, trazendo três filmes que dialogam com estas questões e ensejando o debate com cineastas e especialistas sobre imagens das mulheres, políticas públicas, inserção profissional, mulheres em contextos de risco e violência e protagonismo feminino.

Agradecemos a colaboração de todas as pessoas, empresas e instituições que nos apoiaram na realização de mais uma edição, e convidamos a todos para acompanharem as atividades do Femina 2014.

Paula Alves e Eduardo Cerveira
Diretores
Instituto de Cultura e Cidadania Femina

Extraído do site: www.feminafest.com.br



Matéria do jornal "O Globo" sobre o Femina: 

http://oglobo.globo.com/cultura/curadora-do-femina-diz-que-participacao-da-mulher-no-cinema-ainda-baixa-13197219

Nenhum comentário:

Postar um comentário