Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cinema e Histórias em Quadrinhos



Chamada de artigos para o Dossiê № #13 da RUA
– Revista Universitária do Audiovisual –
sobre “Animação e Arte Sequencial (HQs)”

Atualmente a animação tem se desenvolvido tecnológica e comercialmente, destacando-se no meio audiovisual. Também as histórias em quadrinhos, ou arte sequencial (termo geralmente usado para definir as HQs), têm recebido reconhecimento enquanto obras de valor artístico, sendo muitas vezes transportadas para os meios cinematográfico e televisivo.
Com isso em mente, a RUA – Revista Universitária do Audiovisual abre, a partir da presente data, uma chamada de artigos para o Dossiê № #13 com o tema “Animação e Arte Sequencial (HQs)”. Esperamos artigos inéditos que poderão ser submetidos por doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, graduados (neste caso, apresentando resultados de Trabalhos de Conclusão de Curso) e graduandos (alunos de Iniciação Científica com pesquisas nessa área de estudos ou correlacionadas). Como projeto de extensão, a RUA pretende com este Dossiê contribuir para uma reflexão acerca do andamento das pesquisas relativas à “Animação e Arte Sequencial (HQs)”.
Os artigos serão analisados por um Conselho Editorial composto especificamente para esta seção. O prazo final para a o envio dos textos é 15 de outubro de 2012. Os textos devem ser remetidos para o endereço rua@ufscar.br, com o assunto “Dossiê Animação e Arte Sequencial (HQs)”, com e-mail aos cuidados de Melina Dantas (Editora Responsável). O Dossiê será publicado na RUA na edição nº 54 (em 15 de novembro de 2012).
Os artigos a serem submetidos devem ter de 8 a 15 páginas, em arquivo de Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5, margens 2,5, incluindo título (em português e inglês), no máximo cinco palavras-chave (em português e inglês) e resumo (em português e inglês com no máximo cinco linhas, em corpo 11, em espaço simples) e referências bibliográficas (corpo 11, espaço simples, de acordo com normas ABNT). O(s) nome(s) do autor(es) deve(m) vir depois do título do texto, com chamada para nota de rodapé, em que devem constar vinculação institucional e minicurrículo(s). As demais notas também devem vir no rodapé. Já as citações de até três linhas devem ser indicadas no transcorrer do texto no sistema autor-data (SOBRENOME DO AUTOR: ano de publicação, página). Citações com mais de três linhas devem ser destacadas do texto, com recuo de 03 pontos à esquerda, em corpo 11, espaçamento simples. A referência completa das citações deve vir ao final do texto.
Esperando contar com a participação de muitos pesquisadores(as) que trabalham com “Animação e Arte Sequencial (HQs)”, desde já a equipe da RUA agradece a todos(as) que possam contribuir para a divulgação desta chamada.



Editoria Geral da Revista Universitária do Audiovisual
www.rua.ufscar.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário