Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

domingo, 1 de abril de 2012

Iniciadas inscrições do 1º Prêmio de Cinema Sul-Americano


plazo::prazo::deadline  15 maio 2012
Obras escolhidas pela Secretária do Audiovisual concorrerão ao prêmio de R$ 90 mil
O Itamaraty abriu as inscrições para o 1º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, competição que vai premiar o melhor longa-metragem sul-americano feito em coprodução por no mínimo dois países da América do Sul. Cada um dos países do subcontinente será convidado a indicar até dois filmes para concorrer a um prêmio em dinheiro no valor de R$ 90 mil reais. No Brasil, a indicação ficará a cargo da Secretária do Audiovisual – SaV/MinC.
Para se inscrever, é necessário que a obra audiovisual seja maior que 70 minutos e tenha sido lançada ou finalizada após janeiro de 2011. As inscrições estarão abertas até 15 de maio, e é necessário preencher a ficha e enviá-la junto a 10 cópias do filme em DVD aos cuidados da Secretaria do Audiovisual – Assessoria de Assuntos Audiovisuais no Exterior, localizada no Ministério da Cultura, SCS Qd. 09, Lote C – Ed. Parque Cidade Corporate, Torre B, 8º andar, CEP 70.308-200, Brasília (DF). Os filmes serão selecionados por uma comissão escolhida pela Secretaria do Audiovisual – SaV/MinC.
Os filmes escolhidos de cada país serão exibidos no 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 12 a 19 de julho de 2012. Na cerimônia de encerramento do festival, o representante do Ministro das Relações Exteriores entregará o prêmio ao vencedor, que será escolhido por uma comissão julgadora formada por cinco membros, brasileiros ou estrangeiros, de reconhecida notoriedade no campo das artes cinematográficas.
As obras serão avaliadas pela comissão com base em seis critérios: direção, argumento, roteiro, fotografia, interpretação e edição. Os votos dos juízes serão secretos e absolutos, portanto, no caso de um empate os vencedores dividirão o valor total do prêmio. O objetivo da premiação é incentivar o intercâmbio entre as culturas audiovisuais dos países latino-americanos, e ajudar a construir a iniciativa cooperacional dentro do subcontinente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário